sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Sebos

Sempre que posso vou ao sebo. O meu sebo favorito é o Book Center, o da Rua Sete de Setembro, aqui em Blumenau. Lá, encontro livros de toda espécie. Gosto de procurar livros antigos e de autores sem muita exposição, principalmente livros que não são encontrados nas prateleiras de livrarias convencionais. Tenho uma preferência por livros de autores catarinenses. Nessas minhas procuras todas que fiz, encontrei alguns dos meus autores prediletos: Guido Wilmar Sassi, Enéas Athanázio, Salim Miguel, Flávio José Cardozo, Harry Laus entre outros.

    Do Guido, encontrei e adquiri quatro volumes: os romances São Miguel, A Geração do Deserto e O Calendário da Eternidade; mais a coletânea de contos A Bomba Atômica de Deus.

    Do Salim, encontrei o Velhice e outros contos, seu primeiro livro – uma raridade – em sua segunda edição, de 1981, cuja primeira edição é de 1951; e o livro Aproximações - leituras e anotações, de 2002.

Já o Enéas Athanázio é o campeão dos livros em sebos. Tenho quase toda a sua bibliografia, d'O Peão Negro (1973) ao A liberdade fica longe (2007). Ao todo, são treze volumes, de contos e ensaios.

Têm muitos livros e autores que ainda hei de adquirir e ler por esses sebos todos. Lá, sei que os encontrarei.

E quem disser que não lê por que o preço do livro está muito caro etc., é porque desconhece os sebos ou realmente não é muito chegado a uma boa leitura, pois encontrará livros em bom estado – alguns até parecendo novos – por uma faixa de preço entre R$ 3,00 e R$ 20,00.

Um viva aos Sebos e boas leituras!

Nenhum comentário:

Postar um comentário