quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

The Zorden em CD (6) - Metais


No dia 27 de janeiro de 2010 aconteceu a gravação dos metais para o 2º cd da The Zorden. Foram três as músicas reservadas para os sopros – Tudo Passa, Dinheiro e O Sol da Manhã –, além das três canções que serão gravadas com a orquestra.
Os arranjos dos metais foram idealizados pelo Rafael e escritos por ele mesmo e pelo Hélio Reichert, que é o saxofonista da banda. O Hélio foi também o responsável pela escolha e convocação dos músicos que participariam dessa etapa da gravação.
Agendamos o estúdio e fomos aguardá-los – eu, o Rafael, o Eduardo e o Deny. Foi uma tarde de sol e de calor escaldante. Lá pelas 14h chegaram os músicos, com o Hélio à frente do grupo.
Foram três os "metaleiros": o já citado Hélio Reichert – no saxofone –, o Jackson Marquezine – no trombone – e o Ezequiel Rodrigues – no trompete. A gravação foi feita ao vivo com os três tocando ao mesmo tempo. Isso para captar o feeling da interpretação do momento. Mesmo tendo a partitura à frente de seus olhos, os músicos tiveram espaços para improvisações. Todos muito experientes, não tiveram dificuldades para tal. As três músicas foram gravadas naquela mesma tarde.
    Gostaria de deixar aqui registrado um agradecimento especial ao Jackson e ao Ezequiel pela disponibilização dos seus tempos para com a The Zorden.
    Essas foram apenas duas das participações que terão no cd. A primeira participação foi o acordeão do Waldir Annuseck, tema para o próximo texto...

Nenhum comentário:

Postar um comentário