quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

The Zorden em CD (4) – Vocais

Enquanto terminávamos a gravação dos vocais principais, fomos registrando alguns backing vocals. Certas canções pedem uma segunda voz naturalmente, como é o caso de Tapera (Ribomba) e A Fonte. Na primeira, prevaleceu o arranjo vocal da interpretação que fizemos junto à Orquestra da FURB, em duas apresentações distintas, uma em setembro, e a outra, em dezembro de 2007, no qual o Fael canta a primeira parte, e eu, a segunda. No final, cantamos em dueto.

    Já em A Fonte, música em que falo das influências da The Zorden e dou uma pincelada na história da música, as duas vozes principais se fazem necessárias para realçar a ideia da letra e da própria The Zorden, visto que conto a história da mesma.

    As faixas restantes contam com vocais ocasionais. As segundas vozes entram nos refrães e em lugares específicos. Gravamos vocais de apoio em todas as músicas. Este é um dos pontos que diferem do cd Em Ordem. Nele, há poucos vocais, apenas em algumas passagens e em certas faixas.

Canções como Pra te encontrar, Nossa Geração, Sinais, Tudo Passa e O Sol da Manhã foram recheadas de coro, executados por mim e pelo Fael, com o apoio do Sérgio (o percussionista) em alguns trechos. Não sabemos ainda se estes coros serão definitivos, no entanto, lá estão.

A partir desta etapa, quem assumirá os trabalhos será o Serginho Teixeira...

Nenhum comentário:

Postar um comentário