segunda-feira, 21 de junho de 2010

Liquidação de Livros


Foi na quinta-feira passada, dia 17 de junho, que eu e a Mila fomos até a Livraria Alemã, aqui em Blumenau, para ver o que encontraríamos dos livros e acessórios para escritório que estão sendo liquidados. A livraria, com mais de sessenta anos de existência, fechará as portas. O que é pena.
    Chegamos à loja por volta das sete horas da noite. Se soubéssemos com antecedência dessa promoção inusitada (tudo com sessenta por cento de desconto), teríamos ido às compras logo no começo da liquidação. Mesmo assim, conseguimos alguns exemplares de relevância.
    A Mila ficou na seção de livros de Arquitetura e Artes e eu, por minha vez, deparei-me com exemplares de Literatura Brasileira. Acabei adquirindo treze livros. Supri algumas deficiências da minha modesta biblioteca. Não tinha nada de Monteiro Lobato, agora, possuo dois: Urupês e Cidades Mortas. Está agora aqui na minha estante, esperando para ser lida, a Antologia Poética, da Cecília Meireles. Do Ariano Suassuna, consegui o seu O Auto da Compadecida. O Retrato do Rei, de Ana Miranda e A Máquina, de Adriana Falcão. Um exemplar do Carlos Heitor Cony – Informação ao Crucificado –, um do romancista Oscar Niemayer – isto mesmo, o arquiteto – E Agora?. Do Salim Miguel, trouxe para casa o seu Nur na Escuridão; O que é isso, companheiro?, do Fernando Gabeira. Uma coletânea de contos do Lêdo Ivo e As Pequenas Criaturas, do Rubem Fonseca. E, para fechar com chave de ouro, A História da Literatura Brasileira – Tomo I, de Sílvio Romero.
O legal dessa história toda é que, além do desconto de 60%, a maioria dos livros que adquiri estava já se encontrava em promoção. Ou seja, se o livro na promoção custava R$ 12,00, com o desconto, saiu por R$ 7,20. Livros novos com preço de livro usado.
    Apenas uma coisa me deixou cabisbaixo: nenhum Saramago. Nenhum mesmo. Quando entrei na loja, dirigi-me objetivamente para a estante reservada ao Nobel de Literatura. Nada. E agora, já não há mais Saramago.

Nenhum comentário:

Postar um comentário