segunda-feira, 16 de novembro de 2009

The Zorden em CD (3)

No dia 13 de outubro dei início às gravações dos vocais do próximo CD da The Zorden. Assim como nas linhas do baixo, a primeira música que gravei foi Sinais. Foi relativamente fácil gravar a voz nas músicas de minha autoria. Logo no terceiro take, ficava já alguma coisa gravada. Depois, íamos ajeitando aqui e ali. Em algumas vezes era a afinação que ficava um pouco a desejar. Em outras, era a interpretação.

As duas canções que tive mais dificuldade foram Pra te encontrar e Tapera (Ribomba): a primeira por nunca tê-la cantado; a segunda, devido aos intervalos da melodia composta pelo meu irmão.

Levei apenas três dias para gravar a voz nas sete canções em que participo como vocalista principal, com exceção da música do Marcos (Pra te encontrar), que acabei refazendo todo o vocal num quarto dia. Todavia, no geral, a gravação foi bem tranquila.

    O Fael também gravou as suas partes com certa facilidade. Foram duas semanas de gravação, incluindo a minha parte e a dele. A canção Pra te encontrar foi a que deu mais trabalho, pois ainda não tínhamos definido quem iria catá-la no CD: eu ou o Fael (que também fez a sua versão para a música). No fim das contas, acabamos misturando as duas versões, a minha e a dele, e dividindo os vocais.

Quase concomitantemente à gravação das vozes principais, demos início aos vocais secundários...

Nenhum comentário:

Postar um comentário