sexta-feira, 11 de março de 2011

O pós-carnaval

Termina enfim a semana do pós-carnaval. Parece que a partir da semana que vem é que o ano começará de fato. O Brasil não funciona antes do carnaval, tanto no plano político como nosso dia a dia, nas nossas atividades comuns. Tudo é deixado para depois do carnaval. “Depois do carnaval a gente conversa”, é a frase que mais está na boca do povo.
Mesmo que neste ano o feriado de carnaval tenha caído no início de março e as aulas já terem começado em meados de fevereiro, ainda fica aquela sensação de estarmos em stand by, assim como os nossos aparelhos eletrodomésticos. A gente fica à espera de algo. E este algo é só pra depois do carnaval. “Te ligo depois do carnaval para agendarmos alguma coisa”, falam as pessoas dos negócios.
Nesses momentos de stand by é que devemos fazer uma autoanálise das coisas de que realmente necessitamos. Pois ás vezes nós temos a sensação de estarmos precisando de algo, mas que no fundo não passa de uma pseudo-necessidade de artigos que nada ou quase nada afetam o nosso cotidiano. As verdadeiras necessidades de que precisamos são: cultura, arte, esporte e demais produtos que contribuem para mantermos nossos corpos e mentes saudáveis.
No entanto, nada é feito pelas nossas autoridades para que possamos ter um estilo de vida mais saudável. E parece que nem tampouco nós, o povo, clamamos por melhorias. “O quê?! esse negócio de cultura, esporte e lazer? fica só pra depois do carnaval...”

Nenhum comentário:

Postar um comentário