segunda-feira, 19 de outubro de 2009

The Zorden em CD (1)

Em janeiro deste ano começamos a organizar as músicas para o próximo CD da The Zorden. Os ensaios foram realizados na casa do Marcos, o nosso guitarrista. Estávamos trabalhando com vinte e quatro canções. Destas vinte e quatro, escolheríamos doze para serem gravadas. O critério de escolha das músicas foi simples: escolhemos as canções que já estavam bem definidas harmônica e ritmicamente, visto que isto facilitaria a gravação das mesmas e daria mais agilidade ao processo de produção do disco.

Outro fator que deu peso à escolha de determinadas canções foi o estilo das mesmas, haja vista a unidade do CD. A partir desse momento, focamos os ensaios nas doze canções pré-escolhidas. Foram elas: A Fonte;
Tudo Passa; Dinheiro;
Sinais e Milene – estas de minha autoria; Nossa Geração; O Sol da Manhã e Tapera (Ribomba) – estas foram compostas pelo meu irmão, Rafael, e letradas por mim, exceto a primeira, cuja primeira estrofe da letra foi escrita pelo meu irmão; Mudanças; O Silêncio do Vento e Canção Perdida – do Rafael; e Pra te encontrar, música do Marcos com letra minha e dele, Marcos.

No primeiro semestre deste ano, ficamos apenas chocando o ovo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário